Top 5 Melhores Livros de Marketing Digital 2018

Conheça os Melhores Livros de Marketing Digital 

Pensando em você leitor profissional de Marketing Digital, antenado em todas as novidades da área, realizamos uma lista de livros essenciais para quem quer se aprofundar nessa nova era do Marketing.

A maior parte dos títulos é voltada a temas introdutórios ou gerais, mas que têm relação com o Marketing Digital. No entanto, também há algumas sugestões mais específicas.

Confira nossa lista:

1. A cauda longa (Chris Anderson)

 

Melhores Livros de Marketing Digital

Cauda longa (do inglês long tail) é um termo utilizado na Estatística para identificar distribuições de dados como a curva de Pareto, onde o volume de dados é classificado de forma decrescente.

O autor mostra que a internet originou um novo universo em que a receita total de diversos produtos de nicho — que têm baixo volume de vendas — é igual à receita total de poucos produtos que vendem muito. Ele mostra como se chegou a esse cenário e como é possível aproveitá-lo.

 

2. Web Analytics 2.0 (Avinash Kaushik)

No livro Web Analytics 2.0, Avinash Kaushik dá dicas que são direcionadas para analistas de métricas. Ele leva o leitor à uma viagem que mostra como conhecer as pessoas que visitam os sites, entendendo como escolher o serviço de análise que mais se adeque à cada negócio e necessidade.

Também ajuda a entender quais as métricas mais importantes, como transformar números em ações, o que são testes A/B, dentre outros.

 

3. Marketing na era digital (Martha Gabriel)

Marketing Na era Digital

Best seller de marketing, o livro aborda, em linguagem simples, a importância estratégica do marketing na era digital.

O livro tem 15 capítulos, que são agrupados em quatro partes: conceitos essenciais e planejamento de marketing; mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital; plataformas tecnológicas digitais emergentes; e estratégias digitais.

 

4. Marketing 4.0 – Do Tradicional Ao Digital (Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan)

Marketing Digital

Depois de explicar a transição do marketing orientado ao produto (1.0) para o marketing focado no consumidor (2.0) e para o centrado no ser humano (3.0), o escritor Philip Kotler juntou-se a outros dois autores para examinar as transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

Os autores  falam sobre como a internet mudou a forma como vivemos e também dão dicas para entender os caminhos do consumidor na era digital, adotando novas métricas e práticas de marketing.

 

5. Everybody Writes (Ann Handley)

Everbody Writes

Everybody Writes é um guia de como atrair e reter clientes por meio do conteúdo que parte do pressuposto de que todos são escritores em potencial.

A autora, a expert em marketing Ann Handley, dá lições que se aplicam a toda a presença online de uma empresa, desde sites e redes sociais até Landing Pages e Email Marketing.

Vamos conversar?

Potencialize, multiplique, propague e cresça com a gente! Estamos curiosos para saber o que você precisa (15) 3342-7458