Pokémon Go para negócios

Vamos aos números e dados sobre “Pokémon Go”

O game para smartphones Android e iPhone recebeu mais de 30 milhões de downloads em todo o mundo e gerou 35 milhões de dólares em receita para a Nintendo e Niantic, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo. Isso representa uma média de 1,16 dólar gasto por pessoa, em menos de 15 dias do lançamento, bem acima da média diária de compras no aplicativo dos usuários de iTunes, por exemplo, que é de 10 centavos de dólar.

Pokémon Go para negócios! O Pokémon Go é agora uma ferramenta de marketing em que as marcas devem continuar atentas.

Pokémon Go para negócios

5 Formas de usar Pokemon Go no seu negócio
No momento a comoção ao redor do jogo é bastante significativa

Com o lançamento oficial de Pokémon Go no Brasil, as oportunidades de uso do app de maior sucesso do momento também chegam para negócios nos mais diversos nichos. No momento a comoção ao redor do jogo é bastante significativa, permitindo que ações bem executadas gerem retornos incríveis mesmo com um orçamento financeiro muito baixo ou mesmo nulo.

Nesse artigo irei listar 5 formas como você pode tirar proveito da onda do momento para ampliar o alcance do seu negócio e surfar no sucesso de Pokémon Go

1 – Usando “Lures”
O grande objetivo de Pokémon Go é capturar e evoluir o maior número de Pokemon para capturar ginásios e se tornar um mestre. Porém nem sempre é fácil encontrar os bichinhos por aí, nas ultimas atualizações a Niantic retirou uma funcionalidade que ajudava os treinadores a encontrarem pokemon próximos, e isso aumentou ainda mais o valor dos lures para os treinadores, que nada mais são do que itens que atraem mais pokemon para próximo das áreas onde foram instalados
Portanto, caso você tenha um negócio físico ou esteja planejando uma ação no “mundo real”, encontrar um pokestop em um local estratégico e usar um lure module para atrair mais pokemon e consequentemente treinadores. Nos EUA uma pizzaria conseguiu um aumento de 75% nas vendas ao investir somente 10 Dólares nessa estratégia.

2 – Usando em ações de Marketing Digital

Referências de jogos e cultura pop costumam ser ótimas para a vitalização e agora com PokemonGo elas se tornam ainda mais populares. Como a concorrência é grande é preciso ser criativo, mas o uso de pokemon em ações nas redes sociais tem um grande potencial.
Um exemplo recente foi a Sweety Ice que divulgou a existência de um pokemon raro dentro de uma loja usando seu facebook e o post viralizou quase que instantaneamente.
Clique aqui para ver o post no facebook!

3 – Criando complementos

Essa é uma dica que funciona principalmente para quem tem habilidades como desenvolvedor, mas criar ferramentas que ajudem os treinadores pode ser uma ótima forma de ganhar visibilidade ou até começar um novo negócio na onda do Pokemon GO.
Um exemplo é o app PokeJoin que ajuda treinadores a combinarem eventos para capturarem pokemon com amigos, aumentando a segurança ao sairem para caçar em grupos, e ajudando a conhecer novas pessoas.
Conheça o PokeJoin

4 – Criando serviços

Já temos Uber de Pokemon, pessoas que caminham para chocar os poke eggs para você, e até “treinadores profissionais”, que você pode contratar para capturarem todos os pokemons na sua conta.
No Brasil um motoboy no Ceará iniciou o serviço de mototaxi de pokemon, onde ele anda pela cidade com treinadores para encontrar o maior número de pokemon possível.

5 – Ações baseadas nos times

Ao chegar no LV5 no jogo, os treinadores precisam escolher por um dos três times disponíveis, Nos EUA e Europa já é comum promoções e preços diferenciados baseados nos times de cada um, desde descontos, produtos gratis, ou mesmo preços maiores para times rivais.
Agora que o jogo chegou no Brasil, pode ser uma ótima oportunidade adotar a mesma estratégia no seu negócio.

Agora é com você!
Como você usaria PokemonGO no seu negócio? Crie um aplicativo na Agência Wys para tirar vantagem dele para vender mais ou aumentar sua presença e divulgar sua marca?

Pokémon Go e a legislação brasileira

 O jogo de caça aos monstrinhos virou febre e tem provocado problemas em alguns países. Veja quais as leis brasileiras aplicáveis em casos de invasão de propriedade e acidentes de trânsito que possam ocorrer em função do jogo.

WEB TV OAB SP

Pokémon Go para negócios

 

Somos uma agência completa, full-service, que desenvolve soluções em todas as áreas da comunicação online e offline.

Vamos conversar?

Potencialize, multiplique, propague e cresça com a gente! Estamos curiosos para saber o que você precisa (15) 3342-7458