O que é SEO? e como ele atrai clientes?

Compartilhar esta postagem

O termo SEO se originou no início dos anos 90, quando a Internet ainda engatinhava. Vem do inglês search engine optimization, mas geralmente é conhecido pela sigla “SEO”.

Uma outra forma de se referir ao SEO é pelo termo otimização de sites. Mas neste artigo iremos sempre chamar por SEO.

O que é seo?
Consultoria SEO e Otimização de Sites

o que é SEO?

SEO pode ser definido simplesmente como a arte de posicionar sites nos mecanismos de busca, de forma orgânica, natural – ou, em outras palavras, na busca orgânica. A busca orgânica opõe-se à busca paga.

A busca paga – ou também “links patrocinados” – é a forma publicitária de aparecer nos mecanismos de busca. A publicidade nos mecanismos de busca pode ser feita em plataformas como AdWords, Bing Ads, etc.

SEO não é publicidade porque você não paga para o Google e qualquer outro mecanismo de busca, para aparecer nos resultados da busca orgânica.

Para aparecer nos resultados de busca, sites precisam ter Relevância e Autoridade, uso esses dois termos em maiúscula porque conceitualmente são muito importantes.

Relevância é quando a sua página proporciona a melhor resposta e experiência para um determinado termo de pesquisa. Autoridade é quando o seu site é reconhecido na Internet – é uma espécie de reputação.

Quer fazer SEO? Então comece tendo um site relevante para seu público-alvo e vá construindo a sua autoridade.

O SEO dá tanto trabalho quanto construir uma marca. Mas poderá, também, ser a sua melhor e mais eficiente fonte de tráfego.

More To Explore

Sem categoria

Agência de Marketing em Sorocaba – Paul Gomes

Agência de Marketing em Sorocaba: A Escolha Certa para Impulsionar Seu Negócio Sorocaba, uma das cidades mais proeminentes do interior de São Paulo, tem mostrado