WhatsApp Web: Como usar WhatsApp Web no PC

Como utilizar a versão para a web do WhatsApp?

O WhatsApp Web, veja como ativá-lo na versão do aplicativo para iPhone. O processo é bem semelhante ao do Android, com leitura de QR Code.
O WhatsApp Web

precisa de um celular com conexão à Internet e com bateria funcionando para rodar no computador. O app é aberto no navegador, que espelha conteúdo do mensageiro, adaptado à web. Ou seja, ele não tem plataforma própria, como o Facebook ou Messenger Web, por exemplo. Para usar, basta acessar web.whatsapp.com e abrir no celular o aplicativo do mensageiro para parear.

A leitura do QR Code é feito com a câmera do celular e a lista de navegadores fica disponível em “computadores ativos”, no menu do app, no smartphone. Dessa forma, as mensagens enviadas e recebidas são automaticamente sincronizadas entre os dispositivos, podendo ser visualizadas nos dois sistemas. É importante destacar que o celular e PC precisam estar conectados à Internet.

Quais sistemas operacionais móveis aceitam o WhatsApp Web?
O WhatsApp Web não está disponível para todos os sistemas. Por enquanto, apenas é compatível com aparelhos Android, Windows Phone 8.0 e 8.1, Nokia S60, Nokia S40 Single SIM, BlackBerry e BB10.

Para quem percebeu a ausência do smart da Apple no início de tudo, o iOS que integra iPhones e iPads não tinha suporte para usar o WhatsApp no computador. A resposta oficial, segundo o fundador do mensageiro, Jan Koum, é que não havia previsão de chegada para a plataforma da Apple, “devido às limitações”. No entanto, o iPhone já pode usar o WhatsApp Web; veja como ativar.

Quais navegadores suportam o WhatsApp Web?
O mensageiro no computador pode ser acessado pelos navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera e Safari. O popular Internet Explorer está de fora dessa lista. É importante usar a versão mais recente do browser para garantir o suporte e verificar as atualizações.

Instale última versão do WhatsApp
Para ter acesso ao WhatsApp Web é necessário ter instalado no celular a versão mais recente do aplicativo mensageiro. No Android, é possível verificar a versão pelo próprio app, acessando o item de “Configurações” e em seguida “Ajuda”. No item “Sobre”, estará a versão do seu app.

Somos uma agência completa, full-service, que desenvolve soluções em todas as áreas da comunicação online e offline.

Vamos conversar?

Potencialize, multiplique, propague e cresça com a gente! Estamos curiosos para saber o que você precisa (15) 3342-7458