Tendências de Marketing Digital 2018

Tendências de Marketing Digital 2018

 

Entra ano, sai ano, e o Marketing Digital é influenciado por diversas tendências de inovação que vão surgindo. Praticamente todos os dias, vemos novas tecnologias e conceitos surgirem e acrescentarem novas ideias ao mercado.

Para avançar um pouco mais nesse tema, separamos algumas tendências de marketing digital para 2018. Veja quais são e comece a planejar suas estratégias:

 

1. Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo se tornou uma grande fonte de geração de valor para as empresas, pois permite que qualquer estabelecimento se destaque por meio de conteúdos criativos e relevantes.

É preciso ressaltar que, para 2018, a tendência é que esse conteúdo seja cada vez mais original, pois a maior parte das empresas já investem no marketing digital, o que requer a busca por um diferencial. Fala-se, então, em um conteúdo mais maduro para o futuro, envolvendo mais planejamento e maior poder de engajamento.

Marketing Digital

2. Análise de dados

Uma empresa não pode estar presente na web de qualquer maneira, assim como não dá para produzir conteúdo de forma aleatória. Cada ação pode e deve ser planejada com base em dados precisos.

Sendo assim, o Big Data associado às estratégias de marketing é outra forte tendência. Essa combinação possibilita um controle sobre todas as etapas do relacionamento com clientes.

Big Data Marketing

3. Mobile

O smartphone conecta as pessoas do mundo inteiro durante a maior parte do tempo, sendo uma peça fundamental para a rotina. Nesse sentido, o hábito de se conectar à internet pelo celular virou alvo certo das estratégias de marketing digital.

A adaptação de ações de marketing para o mobile é, então, outra iniciativa cada vez mais necessária para quem busca a visibilidade na web e entende que o consumidor não perde mais tempo quando quer alguma informação.

Mobile Marketing

4. Automação de Marketing

Juntando estratégias como e-mail marketing, inbound marketing, chatboots, inteligência artificial / machine learning, a automação continuará melhorando os processos de comunicação e direcionamento dela, além de otimizar o tempo das empresas e garantir a disseminação da mensagem de forma correta.

 

 

 

 

Vamos conversar?

Potencialize, multiplique, propague e cresça com a gente! Estamos curiosos para saber o que você precisa (15) 3342-7458