Dicas rápidas para quem quer melhorar o SEO do seu site imobiliário

Compartilhar esta postagem

Imagine que você tenha um site imobiliário e anda quebrando a cabeça para colocá-lo na primeira página do Google. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, essa tarefa não é tão simples. Caso alguém “venda” a ideia como se fosse algo rápido e com resultado instantâneo, abra o olho, é mentira e dinheiro jogado fora!

Primeiro de tudo, é preciso criar uma estratégia sobre como você quer ser visto e quais são as palavras-chaves para que você possa ser encontrado. Uma dica para buscar as keywords é o Keyword Planner.

Em seguida faça uma análise da situação atual de sua página. Uma forma de fazer isso é usar alguns sites de análise, como o WooRank, por exemplo.

Pontos para verificar no site atual:

Existe pouco conteúdo? Se a resposta for sim, comece a se preocupar.
Qual a quantidade de imóveis publicados? Como são essas páginas? Se você tem poucos, tem um problema. Se a url é imoveisax.com.br/imovel2136753 – Você está desperdiçando oportunidade.
Você já tem um blog no mesmo domínio do site? Se não, comece a pensar em levá-lo para dentro do site.
Existem palavras-chaves relevantes? Elas valem a pena? Você usa o Google Analytics para monitorar?
Possui sitemap.xml ou robot.txt? Se não, providencie urgentemente.
Suas Redes Sociais estão sendo atualizadas constantemente? Tem muitos seguidores? O Google considera o seu engajamento em redes sociais como fator de relevância para o site.
Algumas ideias e sugestões para você começar a trabalhar o SEO do seu site:

Otimização on page: Consiste em otimizar as páginas e seus títulos, facilitando a busca.
Títulos – Descrições das páginas de acordo com o que representam.
Meta descriptions e meta tags – Embora tenham pouca importância, não tê-las pode ser pior.
URL’s amigáveis – Criar URL’s amigáveis, com conteúdo para ajudar na busca, por exemplo: imobiliax.com.br/imoveis-para-recem-casados
Link Building: É preciso aumentar a relevância do domínio através de referencias em outros sites.
Blogs do mercado e com assuntos relevantes para seus clientes – Faça posts como visitante em outros lugares, divida a sua sabedoria e se torne um especialista.
Sites – Aparecer em diretórios e outros sites referenciando seu site;
Social Bookmarking – Utilizar redes sociais além do Facebook, como Pinterest, Linkedin, Twitter, Youtube, Slidshare e outros (com links apontados para o site da imobiliária)
Conteúdo: É extremamente importante criar conteúdo constantemente para o site, principalmente conteúdo inédito e relevante. Dessa forma, o site se mantém atualizado para o usuário – Criação de Conteúdo – 3 Posts semanais;
Post visitante – Procurar locais onde possa publicar como visitante, para aumentar a relevância;
Vincular a página ao Google Plus;
Otimização do Linkbuilding e Link Juice no conteúdo, ou seja, fazer links internos e externos.
Relatórios e acompanhamento: Monitoramento constante das palavres chaves e posicionamento do site, através de ferramentas adequadas. Utilize o Google Analytics para ajudar nesse processo, é gratuito e se bem utilizado pode ajudar a entender o comportamento de seu cliente. Lembre-se não adianta ter uma fachada linda e um site terrível para seu cliente, a experiência será extremamente negativa para ele e acabará por passar falta de profissionalismo e perda de credibilidade.

Surpreenda seus clientes na experiência.

More To Explore

Sem categoria

Agência de Marketing em Sorocaba – Paul Gomes

Agência de Marketing em Sorocaba: A Escolha Certa para Impulsionar Seu Negócio Sorocaba, uma das cidades mais proeminentes do interior de São Paulo, tem mostrado