O que é o marketing online?

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O que é o marketing online?

Antes de tirar partido de todas as vantagens que o marketing online pode proporcionar à sua empresa, certifique-se de que está familiarizado com os conceitos básicos.

Diferença entre anúncios e resultados da pesquisa “orgânica”

Suponhamos que está a anunciar os seus produtos ou os seus serviços com o AdWords, a plataforma de publicidade online da Google. Quando alguém realiza uma Pesquisa Google por termos relacionados com a sua empresa, o seu anúncio pode ser apresentado na zona superior ou inferior da página de resultados da Pesquisa Google com uma etiqueta de anúncios. O posicionamento do seu anúncio baseia-se principalmente na relevância e na utilidade do mesmo em relação ao que a pessoa pesquisou, bem como no lance e em alguns outros fatores.

A outra seção da página mostra os resultados da pesquisa “orgânica”. Trata-se de links não pagos para Websites com conteúdo diretamente relacionado com o que a pessoa pesquisou. O link é apresentado numa posição tanto mais elevada na lista, quanto maior for a relevância do site em relação ao termo de pesquisa. O Website relacionado pode ser apresentado neste local, mas o seu anúncio não.

O que é o marketing online?

Vantagens da publicidade online

Existem muitas diferenças entre a publicidade online e a publicidade tradicional, como é o caso de jornais, anúncios de televisão ou painéis publicitários. Entre as opções abaixo, escolha a afirmação que representa verdadeiramente uma vantagem da publicidade online. A resposta correta revelará ainda mais formas de o AdWords ajudar a rentabilizar o seu negócio.

Ads showing up on different devices and mediums

Agência digital Sorocaba

Não. A apresentação de anúncios online não tem impacto na posição onde o seu Website é apresentado em resultados de pesquisa orgânica. Os resultados de pesquisa orgânica são determinados pela relevância de um Website em relação à pesquisa que alguém efetua. O link pode ser apresentado numa posição tanto mais elevada na lista, quanto maior for a relevância do site em relação ao termo de pesquisa da pessoa (entre outros fatores).

Tente novamente para conhecer a vantagem principal da publicidade online.

É uma boa hipótese, mas esta afirmação não é verdadeira. O AdWords não exige um orçamento mínimo. No entanto, recomendamos aos novos anunciantes que comecem com um orçamento médio entre 5 $ e 50 $ diários (ou o equivalente em moeda local), para que os respetivos anúncios tenham mais oportunidades de ser apresentados a potenciais clientes.

Com o AdWords, é possível decidir um montante de gastos com o qual se sinta confortável e definir o orçamento de acordo com esse montante. Isto torna a publicidade online acessível a empresas que dispõem de orçamentos de publicidade limitados.

Tente novamente para conhecer a vantagem principal da publicidade online.

Isso mesmo! Quando anuncia online com o AdWords, pode utilizar diferentes métodos de segmentação para alcançar potenciais clientes no momento exato em que estes estão a pesquisar os seus produtos ou os seus serviços. Deste modo, pode assegurar-se mais facilmente de que o seu orçamento de publicidade é gasto a alcançar apenas as pessoas com maior probabilidade de se tornarem clientes da sua empresa.

Reaching the right audienceQuando anuncia ao lado dos resultados de pesquisa na Rede de Pesquisa da Google, seleciona palavras-chave para ajudar a segmentar os seus anúncios para pessoas que pesquisam termos relacionados. É igualmente possível escolher a apresentação dos anúncios a determinadas horas do dia, bem como especificar uma localização e um idioma.

Quando anuncia em Websites que apresentam anúncios Google (denominadosRede de Display da Google), pode tornar a segmentação ainda mais específica, ao escolher a idade das pessoas que pretende alcançar, os tipos de site que visitam e as respetivas áreas de interesse.

Seguem-se algumas vantagens adicionais da publicidade online com o AdWords:

Controle o seu orçamento

O valor que pretende gastar fica à sua consideração; só paga quando alguém clica no seu anúncio.

Budget control

Descubra o que resulta

Acompanhe rapidamente a eficácia do seu anúncio e efetue alterações facilmente para melhorar os resultados.

Picture of advertiser finding out what works

Alcance mais pessoas num maior número de locais

Estabeleça uma ligação com os clientes, onde quer que estes se encontrem: em computadores, tablets, telemóveis ou mesmo em aplicações.

Different types of ad formats

Adapte os anúncios aos seus objetivos

Tire partido de diversos formatos de anúncio e de outras funcionalidades para personalizar os anúncios de acordo com diferentes objetivos empresariais, por exemplo, através da adição de um botão clicável “Chamar” nos seus anúncios para receber mais chamadas telefónicas ou da utilização de anúncios de vídeo para dar a conhecer a sua marca.

Boa tentativa, mas esta afirmação é incorreta. Os anúncios no Google só são apresentados na zona superior ou inferior dos resultados de pesquisa orgânica, com uma etiqueta de anúncios. Os anúncios nunca são apresentados nos próprios resultados de pesquisa orgânica.

Where your ads can show up on the search networkO montante que está disposto a pagar pelo anúncio pode ter impacto na posição onde o anúncio é apresentado em relação a outros anúncios quando uma pessoa pesquisa um determinado termo. However, your payment will have no impact on the organic search results that person’s search produces. No entanto, o pagamento efetuado não tem impacto nos resultados de pesquisa orgânica produzidos pela pesquisa dessa pessoa.

Tente novamente para conhecer a vantagem principal da publicidade online.

Agência digital Sorocaba » Wys

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