Inbound marketing industria

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Leve o seu consumidor final a conhecer e fidelizar sua marca através de ferramentas e estratégias, conteúdos de relevância, conhecimento e interesse.

O que é Inbound Marketing?
Seja relevante para o público através do seu conteúdo!

Inbound marketing industria

O Inbound Marketing é toda ação estratégica que leva o consumidor final a conhecer e fidelizar sua marca através de ferramentas e estratégias, conteúdo de relevância, conhecimento e interesse do consumidor.

Tem foco no conteúdo, o objetivo é oferecer informações relevantes, publicar algo que agregue valor, tangível ou intangível ao público-alvo. Baseia-se em marketing de conteúdo, ou seja, as duas estratégias aliadas, segmentadas para atração, conversão, fidelização e encantamento do consumidor.

O objetivo do Inbound Marketing é ser encontrado online, voltado para trazer os clientes que estão no processo de decisão de compra. O importante é a postura de relacionamento com seu cliente através do conteúdo, quanto mais informação gerada mais eles irão consumir.

 

A realidade do Inbound Marketing nas empresas

 Veja como é a realidade do Inbound Marketing nas empresas
80% das equipes de marketing adotaram o Inbound Marketing como estratégia para empresas.

Equipes de marketing estão direcionando 34% de sua verba para o Inbound Marketing. É 11% a mais do que a verba direcionada para o Marketing Tradicional.

50% das empresas que investem no Inbound Marketing relatam um custo menor de gasto com cada lead.

Empresas que nutrem seus leads geram 50% mais vendas gastando até 33%menos em verba.

A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%.

Redes Sociais tem uma taxa de geração de leads 100% maior do que o Outbound Marketing.

Como aplicar o inbound marketing na indústria?

A estratégia, no geral, é composta por várias etapas, ações e diferentes técnicas. Algumas delas são: a otimização do seu site, a criação de conteúdo exclusivo e interessante para o seu público-alvo, aplicação de estratégias de SEO (como utilização de palavras-chave), criação de persona, landing pages, alimentação de blogs, criação de e-books, monitoramento de redes sociais e assim por diante.

E é por meio dessas ações que o profissional da área de indústria conseguirá atrair clientes potenciais para o site, convertendo-os em leads e oferecendo a eles conteúdos de qualidade em vários sentidos. Sentindo-se atraído pela marca, o consumidor logo notará que o produto oferecido pela sua indústria é o melhor, fechando a compra e tornando-se mais um cliente fiel de sua marca.

E se você também atua no mercado industrial, mas ainda não aplicou as estratégias de inbound marketing em sua indústria, esse com certeza é o momento para avaliar, considerar e tornar-se uma referência no segmento!

 

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