Dicas de marketing digital para indústrias

Nos EUA, 71% dos negócios entre empresas (B2B) iniciam na análise do possível fornecedor em seu website.

O Brasil tem 90 milhões de internautas, e assim podemos afirmar que praticamente todo mercado corporativo tem acesso a internet. Sua empresa pode estar sendo procurada neste momento por algum cliente em potencial, ou ainda, algum lead que sua equipe comercial trocou cartão pode estar conhecendo melhor suas qualidades em seu website.

Para que sua empresa seja encontrada, será necessário um site otimizado, com técnicas de SEO (otimização de sites) e conteúdo relevante para seu segmento. Além disso, o visual e organização do seu site serão a fachada da sua empresa. A primeira impressão é a que fica, e seu concorrente, mesmo que menor, pode ter uma abordagem de marketing e comercial mais agressiva e amparada por mais qualidade. Por exemplo, “Móveis Planejados sp” tem mais de 111.000 buscas por mês, se fosse o ramo da sua empresa, este seria um número de oportunidades que está deixando pra trás. A criação de site e um serviço de marketing digital colocaria sua empresa na briga por esta grande demanda.

 

1) SEO, seja encontrado no Google

Design e identidade visual são elementos importantes, mas deve-se buscar o custo benefício neste quesito. Há agências de marketing digital que colocam isto como seu maior diferencial. Seus clientes precisam chegar ao seu site, e para isto é necessário muito conhecimento em SEO, que são as técnicas para que um website seja bem ranqueado nos buscadores, como Google, Yahoo e Bing.

 

2) Foco em conversão

A conversão pode ser a captação de um lead (contato), a solicitação de orçamento ou então um telefone a partir das informações encontradas no seu website. O site deve utilizar várias técnicas de marketing digital para gerar conversão. Por exemplo, não fale apenas do seu produto, fale da sua área de negócio. Forneça um material explicativo em troca de um e-mail de contato.

 

3) Site é o coração da sua estratégia digital

Sempre que alguma ação de marketing chegar ao seu cliente, o mesmo vai entrar no seu site. Seja uma campanha de e-mail marketing, divulgação em rede social, busca no Google orgânica ou campanha patrocinada no Google AdWords, e até mesmo quando entregar um cartão de visitas pessoalmente.

 

4) Desenvolva um App, melhore o nível de serviço
Um aplicativo para celular pode criar um canal diferenciado de atendimento para seus leads e clientes. Passe informações, promova interação, divulgue seus produtos. O desenvolvimento de aplicativo para celular gera credibilidade para sua marca, e permite conhecer melhor seu publico alvo.

 

O objetivo final é vender, e o site lhe trará no mínimo o primeiro passo: leads qualificados para que sua equipe comercial ou seus revendedores possam apresentar seus produtos e sua empresa. O investimento em marketing digital é uma forma eficaz de publicidade e propaganda. Encontre a agência digital ideal para seu ramo e seu bolso. Avalie se há uma equipe completa, são necessárias várias competências distintas para uma agência de marketing digital cumprir com eficiência seu papel.

Somos uma agência completa, full-service, que desenvolve soluções em todas as áreas da comunicação online e offline.

Vamos conversar?

Potencialize, multiplique, propague e cresça com a gente! Estamos curiosos para saber o que você precisa (15) 3342-7458